Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Uva Niágara teria surgido no Brasil em 1933. A Niágara branca foi a primeira a ser cultivada em nosso país em 1894 em Louveira, São Paulo, uma região tradicional de produtores de uva de mesa, vinho e sucos da fruta.

A popularização da uva Niágara rosada pelo seu aroma, sabor doce e característico fez com que os produtores tradicionais da uva branca substituíssem gradativamente seu plantio, por isso a Niágara branca quase desapareceu do comércio comum.

Esse tipo possui maior resistência as variações climáticas, é usado na fabricação de vinhos baratos e também em geleias, sucos, doces e aproveitado no consumo in natura. Alías, para o consumo ao natural não devemos excluir a casca. Estudos indicam que ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a formação de células cancerígenas.

A uva ainda proporciona outros benefícios para a saúde. Seu teor de glicose e frutose fornece energia, a quantidade de fibras presentes na fruta auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo e o resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar a retardar o envelhecimento das células do cérebro prevenindo doenças que causam demência como o mal de Azheimer.

Uvas ainda são ricas em vitaminas A, C, B, E e K, além dos antioxidantes. Esse complexo vitamínico combinado protege a pele, olhos, previne contra inflamações e possui ação anti-microbiana.

Ou seja, não faltam motivos para aproveitar essa fruta maravilhosa e orgânica

Mouse de Uva

Como a uva é uma delicia in natura, nossa dica hoje é com o suco concentrado da fruta:

Ingredientes

4 colheres (sopa) de amido de milho;
1 xícara (chá) de açúcar;
4 xícaras (chá) de suco de uva concentrado;
¾ xícara (chá) de água;
3 unidades de clara de ovo;
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco;
1 envelope de gelatina incolor sem sabor.

Modo de Preparo 

A primeira coisa a se fazer é dissolver o amido de milho em 1/3 xícara (chá) de suco de uva. Depois, despeje o suco restante e transfira a mistura para uma panela. Leve-a ao fogo médio, em temperatura entre 170 °C a 190 °C, mexendo algumas vezes durante o período de 5 minutos ou até que ela engrosse por completo.

Em seguida, desligue o fogo e espere até a mistura esfriar em uma tigela coberta com filme plástico na superfície para evitar criar película. Reserve. Enquanto isso, coloque em uma panela pequena ½ xícara (chá) de água e o açúcar e espere até ferver e obter o ponto de fio fraco.

Agora, bata as claras em neve com a ajuda de uma batedeira. Adicione a calda em fio, sem parar de bater, até conseguir picos firmes. Acrescente também 2 ½ xícaras (chá) do creme de uva. Reserve.

Depois, bata o creme de leite em outra tigela até obter picos firmes. Adicione o merengue. Feito isso, hidrate a gelatina na água restante em um refratário pequeno. Leve ao fogo, em uma panela pronta para fazer banho-maria, até dissolver.

Em seguida, adicione à mousse, misturando bem com a ajuda de uma espátula. Agora, espalhe uma pequena quantidade do creme de uva restante no interior de taças de sobremesa e, então, jogue por cima a mousse.

Finalize decorando a sua sobremesa com o creme de uva restante e levando as taças à geladeira por cerca de 4 horas. Depois, é só servir à vontade! Bom apetite!

Uma ótima semana!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.