Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Abóbora japonesa ao contrário do que o nome sugere surgiu na Guiné, na África, e veio para o Brasil no século XVI trazida por portugueses. No nosso país o alimento é conhecido por nomes diferentes dependendo da região. No Nordeste a abóbora japonesa pode ser chamada de jerimum enquanto no Sul do Brasil o produto é chamado de moranga.

A abóbora japonesa também é muito conhecida por cabotiá que, na língua japonesa significa capacete de ferro, provavelmente devido ao seu formato e coloração verde escura de sua casca.

A abóbora japonesa é rica em caroteno, substância que beneficia a pele e a visão humana e dá o tom alaranjado ao alimento. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, que atuam sobre o sistema nervoso, vitamina C, que fortalece nossas funções imunológicas, e vitamina E que previne contra o envelhecimento precoce sendo muito utilizada pela indústria cosmética.

Além da sua polpa saborosa, as sementes da abóbora também podem ser aproveitadas. Assadas, em saladas, sobremesas, sopas e farofas, as sementes do alimento são ricas em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino

Risoto de Abóbora Cabotiá

21

Ingredientes

300 g de arroz arbóreo ou carnaroli
1 cebola média, picada em cubinhos
2 dentes de alho
3 palmitos grandes
1 abóbora cabotiá média picada em cubos grandes e pequenos
2 caldos de carne ou de legumes
1 litro de água quente
Salsinha a gosto
Sal a gosto
Couve cortada em tiras finas

Modo de preparo

Em uma assadeira disponha toda couve em finas fatias e regue com pouco azeite e uma pitada de sal. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 a 15 minutos, até que fique crocante e reserve.

Em uma panela grande frite o alho e a cebola até dourar. Acrescente a cabotiá picada. Vá colocando água aos poucos e deixe refogar por 10 minutos. Quando já estiver bem cozida os pedaços menores estarão desmanchando.

Acrescente o arroz, não é necessário lavar e misture bem. Acrescente os palmitos picados em rodelas finas. Em outro recipiente dissolva os caldos de carne na água quente, e vá acrescentando aos poucos no arroz, sempre mexendo, use uma colher de pau. Acerte o sal. Quando o arroz estiver quase cozido acrescente a salsinha e a couve crispy.

Um bom apetite! Conta pra gente depois como ficou 🙂

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.