Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Originária do Mediterrâneo, a beterraba é datada desde o tempo do Império Romano. O tubérculo começou a ser apreciado no século XIX, quando os chefes de cozinha franceses lhe reconheceram o potencial e a introduziram nos pratos da época. A beterraba de cor amarela tem propriedades muito parecidas com a beterraba roxa, é rica em nutrientes, fibras, antioxidantes e com baixa caloria.

É interessante notar, que a beterraba da forma que a conhecemos hoje, só veio a ter esse formato arredondado e de cor avermelhada a partir do século XVII. A cor da beterraba vem da combinação de dois tipos de pigmentos: betacianina (roxo) e betaxanatina (amarelo).

A beterraba amarela tem um sabor um pouco mais adocicado com a textura mais aveludada, além de não manchar e de ficar maravilhosa numa saladinha com espinafre ou agrião e se tiver um queijinho de cabra com amêndoas, fica ainda melhor

Tapioca de Beterraba 

Ingredientes

 

  • 500g de tapioca pronta
  • ¼ de uma beterraba pequena

Modo de preparo da Goma:

 

Cozinhe a beterraba e a amasse com o garfo. Misture a beterraba amassada à massa da tapioca pronta. O ideal é que a tapioca não fique muito molhada por causa da beterraba. 

Modo de preparo do Polvilho:
Cozinhe uma beterraba e use a água parar hidratar o polvilho. Para 500g (doce ou azedo), adicione aos poucos, cerca de 100 ml de água do cozimento da beterraba. Atenção: adicione realmente aos poucos para não molhar demais. Depois de ser hidratada, passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha. Pronto. Agora é só usar o recheio de sua escolha!

Bom apetite e tenha uma ótima semana!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.